O que você precisa saber sobre proteção veicular

O que você precisa saber sobre proteção veicular

Acabou de comprar um veículo e descobriu que além das seguradoras, também pode proteger seu veículo com uma associação de proteção veicular? Se chegou aqui é porque decidiu saber mais sobre as Associações. Nesse post você vai encontrar as dúvidas mais frequentes e poderá decidir entre seguradora ou associação.

O que é uma associação de proteção veicular?
As associações de proteção veicular são agremiações que criam um fundo financeiro para ser usado quando o veículo de um de seus associados tiver algum problema. Para se tornar um associado, basta pagar a taxa de adesão e a mensalidade. As associações trazem praticamente a mesma proteção que as seguradoras. Os tipos mais comuns como roubo, furto, colisões, entre outros. A explicação para o baixo custo é a adoção do sistema de rateio de recursos entre todos os associados, para que se dê o suporte às ocorrências (eventos) de cada mês.

Como elas surgiram?
As associações de proteção veicular surgiram em meados de 2002, em Minas Gerais. Na ocasião, um grupo de motoristas de caminhão que transportava cargas perigosas, se viu sem opções de seguradora que o aceitasse. Sendo assim, os motoristas decidiram se unir para criarem a própria proteção para seu veículos.

Quais são as diferenças entre uma associação de proteção veicular e uma seguradora?
Diferente das seguradoras, as associações não analisam o perfil do condutor e não há restrições para pessoas com o nome no SPC e Serasa. Qualquer pessoa que possuir CNH válida pode conduzir o veículo e o pagamento da proteção é mensal.

Ficou interessado?
A Gran Prime possui uma proteção completa!
Solicite uma simulação, clique aqui.

Deixe um comentário