O automóvel será muito mais importante a partir de agora

Os carros e as motos serão os protagonistas. Pesquisa feita na Europa mostra que quase 20% dos que iam ao trabalho em transporte público já mudaram seus hábitos e escolherão no futuro pós pandemia o transporte por automóveis. Não há pesquisa similar no Brasil, mas há uma imensidão de informações que mostram resultado similar.

A queda no transporte público.

A pesquisa europeia mostra outro quadro preocupante para os transportes públicos: nada menos de 20% daqueles que utilizavam esse meio de transporte, pretendem abandoná-lo definitivamente. Terão de criar uma revolução para voltar a merecer a confiança de quem os utilizava. Hoje, os ônibus e metrôs, estão entre os principais meios de propagação do vírus no imaginário popular.

70% tiveram de conduzir seus automóveis durante o confinamento.

Os automóveis tornaram-se em redomas antivírus. É muito fácil expurgar o coronavírus do interior do carro. Já o exterior…. tende a missão impossível. Foi acreditando que estão em um ambiente seguro que os motoristas passaram a dirigir mesmo quando não havia necessidade. Há inúmeros relatos brasileiros de pessoas que realizavam pequenos deslocamentos a pé que passaram a cumpri-los usando os automóveis. A pesquisa da Europa mostra que 70% dos entrevistados fugiram do confinamento usando automóveis. E tem mais, 3,5% dos entrevistados simplesmente pegaram seus carros e foram passear sem dele sair. Todavia, não viajaram. Algo como 55% deles desistiram de viajar. Ruas sim, estradas não.

Fechar Menu
W3Schools