DETRAN RJ continua com a retomada gradual dos serviços que estavam interrompidos por causa do corona vírus

DETRAN RJ continua com a retomada gradual dos serviços que estavam interrompidos por causa do corona vírus

O Detran-RJ anunciou a volta de alguns serviços que tinham sido interrompidos por causa da pandemia do novo coronavírus. A partir desta segunda-feira (6), alguns dos serviços que estão de volta são: primeira licença, troca de placas e transformação de combustível.

Assim como já é feita a retirada do licenciamento anual, o atendimento segue no modelo drive-thru, no qual o motorista não precisa sair do carro para ser atendido. As vagas continuam limitadas para evitar aglomeração.

Por conta da pandemia, segue suspensa a exigência de vistoria para o licenciamento anual de 2020 dos veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar e veículos rodoviários de passageiros.

Os serviços que voltam a funcionar precisam de agendamento de horário pelo site ou pelos telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041, e (21) 3460-4042, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Veículos

Com agendamento prévio pelo site ou teleatendimento:
 
– Licenciamento anual
– Primeira Licença
– Mudança para Placa Mercosul
– Baixa e Inclusão de Alienação
– Mudança de Cor
– Alteração de Característica
– Troca de Categoria,
– Alteração de Nome/Razão Social
– Transformação de Combustível
 
Sem agendamento:
 
– Troca de Placa
– Comunicação de Venda
 
O licenciamento anual pode ser feito em 20 postos no modelo Drivre-thru, na sede do departamento no Centro do Rio e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. É necessário realizar agendamento pelo site ou pelo teleatendimento.
 
Os demais serviços são realizados exclusivamente nos 20 postos Drivre-thru, com exceção da comunicação de venda, que está disponível apenas na sede, no Centro do Rio, e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.
 
Confira os postos Drive-thru:
 
Região metropolitana- Barra da Tijuca, Ceasa, Haddock Lobo, Tubiacanga (Ilha do Governador), Santa Cruz, Vila Isabel, Reduc (Duque de Caxias), Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo. Interior – Angra do Reis, Paraíba do Sul, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Campos, Macaé e Itaperuna.Fonte: detran.rj.gov.br

Deixe um comentário